As primeiras 24 horas de inscrições do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) foram marcadas por grande procura. Segundo a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, mais de 100 mil pessoas já se candidataram.
A informação foi confirmada pela ministra durante entrevista à Rádio CBN, na manhã desta quinta-feira, 3 de julho.
Pelas redes sociais , ela também divulgou o número parcial de inscritos no CNU:

Em nota, o MGI informou que a parcial é de 100.070 inscritos em 23 horas.
A ministra também comentou outros pontos relacionados ao CNU, como a medida de equiparação de gênero, que busca ampliar a participação de mulheres nas fases seguintes à prova objetiva.
As inscrições do CNU 2025 foram abertas às 10h da ultima quarta-feira, 2, e seguem disponiveis até o dia 20 de julho. Os cadastros devem ser feitos exclusivamente pela internet.
► Veja aqui o passo a passo para se inscrever no CNU 2025
É importante lembrar que a FGV é a banca organizadora do concurso e que o candidato deve ter conta ativa no GOV.BR, em qualquer nível (ouro, prata ou bronze).
Após concluir o cadastro, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$70, tanto para os cargos de nível médio quanto para os de nível superior. O pagamento deve ser realizado até o dia 21 de julho.
Além disso, haverá a possibilidade de isenção da taxa, ou seja, o candidato poderá participar do CNU 2025 de forma gratuita, caso atenda aos critérios estabelecidos.
Boa sorte a todos !